Jovem fica com pé roxo e unha amarela ao calçar tênis com piolho-de-cobra

'Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa “mancha” sair', contou Thassynara Vargas, de 25 anos

piolho | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Thassynara Vargas, de 25 anos, tomou um susto após ter tido contato com um gongolo, conhecido como piolho-de-cobra. A pele de seus dedos ficou roxa, como se a parte do corpo estivesse necrosada, e a coloração da unha amarelada.

Ela contou que, na última sexta-feira (29), foi para a loja da qual é dona, na Taquara, Zona Oeste do Rio, e ao chegar lá percebeu que o bicho estava no seu sapato.

Contato com gongolo fez com que pé de empresária ficasse roxo 

"Matei ele, calcei o tênis novamente e segui com o meu dia. Quando eu cheguei em casa 19h da noite, quando eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar, a pedir socorro! Minha mãe me colocou no box [do banheiro], comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa 'mancha' sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital", relatou ela em seu perfil no Instagram.

A empresária afirmou que, quando chegou ao hospital, teve que ser avaliada por três médicos até descobrir o que tinha acontecido.

"Fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal", disse Thassynara.

Segundo ela, a unha ficou amarela por conta da toxina que o gongolo solta.

Gongolo, também conhecido como piolho-de-cobra 

"Estou fazendo esse alerta, para que sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calçá-los. Por favor tomem muito cuidado!!"

Na segunda-feira (1º), o pé de Thassynara já tinha melhorado, segundo ela.

Empresária mostrou que estava melhorando 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES