Jovem finge ter câncer para conseguir dinheiro e presentes

Ele foi denunciado por uma entidade beneficente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem identificado como Eli Stewart está sendo investigado em Glasgow, Escócia, acusado de ter fingido estar com câncer para arrecadar dinheiro rápido e fácil..

Stewart foi denunciado pela entidade beneficente Clutha Trust. Segundo o jornal Daily Record o jovem teria inventado tumores nos pulmões e no estômago e alegou ainda está em estado terminal. 

“Há um ano, ele apareceu na Clutha dizendo que tinha apenas mais seis meses de vida", revelou Alan Crossan, fundador da entidade.

Para sensibilizar e tentar deixar a história mais verídica, o sujeito postou redes sociais uma foto em que aparece de cabelo raspado e um hospital, como estivesse passando por algum tratamento específico.

Com a suposta doença, o jovem conseguiu ganhar um violão avaliado em R$ 4 mi,  foi presenteado com passagens para Belfast, a maior cidade e capital da Irlanda do Norte.

As suspeitas iniciaram após o escocês começar a m udar o rumo de sua doença. "Só desconfiei porque ele começou falando em câncer, depois em epilepsia e, em seguida, transplante de coração", diz Alan Crossan.

O jovem teria forjado um e-mail sobre sua condição médica. Após toda a farsa vir à tona, o adolescente se encontra na mira da polícia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES