Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jovem joga celular pelo portão para evitar assalto em SP; Vídeo

Rapaz esperava por carro de aplicativo no momento em que foi abordado. Ele afirmou que, apesar da queda, o celular permanece intacto.

Compartilhe

Câmeras de monitoramento flagraram um jovem de 19 anos escapando de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo. No momento em que foi abordada pelo criminoso, a vítima jogou o celular para dentro do prédio, através do portão, frustrando a tentativa de roubo.


O caso ocorreu em frente a um condomínio residencial localizado na Avenida Dom Pedro, no bairro Enseada. Em entrevista, o auditor Lucas Brazil de Souza Lima conta que havia acabado de sair do edifício onde mora e esperava, próximo ao portão, a chegada de um carro de aplicativo para ir à casa de seu irmão.

“Ele [motorista] estava demorando bastante, aí o criminoso chegou de bicicleta”, explica. Nas imagens, é possível ver o suspeito se aproximando de Lucas e anunciando o assalto, o ameaçando com uma arma. “Foi quando eu o vi e tomei um susto. Ele apresentou um objeto que, até então, eu não tinha identificado como arma”, afirma.

Em seguida, a vítima joga o celular por entre o portão do condomínio.

“Acho que foi o susto que me fez jogar o celular para dentro. Não foi algo pensado. Se eu tivesse tempo para pensar, acho que não tomaria aquela atitude”, diz.

As imagens mostram a arma do criminoso, que a vítima não sabe dizer se era um simulacro ou de verdade.

Após a tentativa frustrada, o criminoso foge de bicicleta. Lucas afirma que, apesar da queda, o celular não sofreu nenhum arranhão e está intacto. “Ele saiu de mão vazia”, ri.

Passado o susto, o rapaz confessa que se sentiu envergonhado ao lembrar da situação, pois alega que seu comportamento não foi correto, já que corria risco de vida.

“Não é o adequado a se fazer. É como se eu tivesse tomado essa atitude por causa do celular, mas foi só um susto, mesmo. Depois que passou, eu vi o risco que eu corri”, finaliza. Lucas optou por não registrar a ocorrência na Polícia Civil.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar