Jovem morre afogado na praia em Luís Correia

Afogamento na Praia de Atalaia tira a vida de jovem de 19 anos

Populares reclamaram da ausência de uma ambulância na cidade de Luis Correia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de apenas 19 anos veio á óbito por afogamento por volta de 15h desta segunda-feira (2), na Praia de Atalaia em Luís Correia. Rêmulo Queiroz de Carvalho, teresinense, juntamente com quatro amigos adentraram o mar na altura do bar do Carlitos onde aconteceu o afogamento.

Três dos jovens conseguiram sair do mar por esforço próprio, os outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Após o socorro inicial, o SAMU tentou reanimar o jovem, sem êxito. O corpo de Rômulo Queiroz de Carvalho foi encaminhado para o HEDA e o jovem sobrevivente, João Vitor foi encaminhado para o hospital de Luis Correia sem risco de morte.

Um militar à paisana observou a movimentação e efetuou o socorro inicial, auxiliado por bombeiros que se encontravam fazendo a cobertura da área. Os bombeiros realizaram o socorro dos jovens com o jet ski.

Populares reclamaram da ausência de uma ambulância na cidade de Luis Correia, sendo necessária a vinda de uma ambulância de Parnaíba, o que segundo informaram, levou 20 minutos para chegar ao local da ocorrência.

Apesar da baixa movimentação, oito bombeiros permanecem a postos. Os bombeiros informaram que só no 1º dia do ano, foram feitos 23 atendimentos, sendo 18 salvamentos por afogamento e 5 atendimentos de queimaduras por água vida. De 17 de dezembro a 2 de janeiro, foram realizados 43 atendimentos, sendo 35 salvamentos aquáticos e 8 queimaduras por água viva. A equipe dos bombeiros vai permanecer a postos até o dia 5 de fevereiro.

Os bombeiros informaram, ainda, que muitas pessoas se chateiam quando são orientadas quanto aos riscos em determinadas áreas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES