Adolescente não consegue chegar em hospital e policial faz o parto

Procedimento foi realizado na madrugada desta quinta (23), em Palhoça. Agente que fez parto é estudante do terceiro ano de medicina na UFSC.

Avalie a matéria:
Adolescente não conseguiu chegar a tempo em hospital | PRF/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial rodoviário federal precisou fazer o parto de uma adolescente de 15 anos às pressas na madrugada desta quarta-feira (23) na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, porque a jovem não havia conseguido chegar a tempo na maternidade. Após o procedimento, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Regional de São José, em Palhoça, e passam bem.

O agente Henrique Reginaldo, de 31 anos, que fez o parto, também é estudante do terceiro ano do curso de medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele estava trabalhando na unidade da PRF em Palhoça quando a adolescente chegou ao local acompanhada da mãe e outra mulher por volta das 4h30.

"Quando as mulheres chegaram de carro ao posto da PRF, a menina já estava em trabalho de parto bem avançado. A gente pediu uma ambulância da concessionária da rodovia e eu acompanhei no caminho para o hospital. No entanto, tivemos que parar o veículo para que eu pudesse fazer o parto dela", explicou.

Segundo o policial, a criança nasceu da melhor forma possível. "O que eu fiz, a maioria dos policiais poderia fazer. Temos treinamento para esse tipo de ocorrência", comentou Reginaldo, que está há 9 anos na PRF. Ele disse ainda que, até o momento, teve apenas a parte teórica de procedimento de parto na faculdade, mas que conseguiu "se sair bem". A adolescente foi mãe pela segunda vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES