Jovem perde 49 kg com rotina diária de exercícios físicos e dieta

Ao atingir os 134 kg, aos 21 anos, ele decidiu mudar e chegou aos 85 kg.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem vê o estudante Bruno Daniel Galvão Pacheco hoje não imagina que é o mesmo rapaz que, há dois anos, conseguia comer 34 pedaços em um rodízio de pizza. Na época com 19 anos, o jovem não tinha nenhum tipo de regra ou preocupação com a alimentação, que o fez chegar a 134 kg. ?Na época, eu era dependente da comida?, conta ele, natural de Itu.

Porém, um dia em frente ao espelho, ele não gostou do que viu e sentiu que precisava mudar o estilo de vida. ?Não queria ser mais daquele jeito?, lembra. Depois de um ano seguindo uma rotina diária de exercícios físicos e reeducação alimentar, ele provou a si mesmo que era capaz e conseguiu chegar aos 85 kg - 49 kg a menos na balança.

?Parei de comer frituras e massas e passei a comer muita salada e alimentos grelhados?, diz. Atualmente, acostumado com a dieta saudável, ele diz que passou a sentir prazer em alimentos que antes não gostava. ?Hoje eu adoro alface, tomate, abobrinha, chuchu e cenoura, por exemplo. Não como isso forçado, como com vontade?, afirma.

Porém, para conseguir isso, ele teve que passar por dificuldades e tentações difíceis, principalmente quando saía com os amigos para os bares. ?Todo mundo pedia porções e eu tinha que pedir um suco e um grelhado. Mesmo na minha casa, eu deixava de comer pizza com a família?, conta.

Bruno, que sempre fez exercício físico, só conseguiu emagrecer quando acrescentou a dieta saudável ao dia a dia. ?Quando tinha 7 anos, meus pais se separaram e foi aí que comecei engordar, porque buscava refúgio na comida?, lembra. Aos 17 anos, ele já pesava 115 kg e foi proibido pelo médico de fazer qualquer atividade mais pesada, porque corria riscos de ter um problema cardíaco. ?Naquela época, eu era um adolescente pré-diabético, com colesterol e pressão alterados?, diz.

Porém, anos depois, o estudante se tornou um adulto com a saúde ótima para qualquer exercício. ?Com o tempo, o meu problema com a separação dos meus pais foi passando. Hoje sou mais forte?, avalia. Com a mente no lugar, ele passou a se exercitar todos os dias, misturando exercícios aeróbicos, futebol, corrida e luta. ?Comecei a ver o exercício como um trabalho e, como tinha disponibilidade de horários, era mais fácil?, diz.

O gordinho é sempre o engraçado ou é nada no grupo de amigos e eu sofri isso na adolescência. Mas hoje eu sei do meu valor e tenho muito mais confiança", disse.

Um ano depois, com 85 kg e a auto-estima totalmente renovada, Bruno diz que descobriu um potencial que não sabia que tinha. ?O gordinho é sempre o engraçado ou é nada no grupo de amigos, e eu sofri isso na adolescência. Mas hoje eu sei do meu valor e tenho muito mais confiança?, afirma.

Para ele, o primeiro passo é colocar na cabeça a necessidade de mudança. ?Quando você quer, faz acontecer. A força de vontade, a determinação e a fé te levam além do que você imagina?, avalia. O jovem lembra-se de todos os momentos de dificuldade de um jeito positivo e diz que tudo serviu para que ele continuasse. ?Quando saía para correr na rua, as pessoas passavam de carro tirando sarro e diziam que eu nunca conseguiria emagrecer, mas eu usava aquilo como um estímulo?, lembra.

Bruno alerta que a perda de peso não acontece de um dia para o outro e o ideal é que as coisas aconteçam aos poucos. ?Não pode deixar a espera matar a esperança. Eu estava com aquele peso há 15 anos e sabia que não ia perder em 3 meses?, diz. Agora, com a cabeça no lugar e o novo estilo de vida totalmente estabelecido, ele diz que ainda pretende perder mais 3 kg. ?Hoje estou aqui, firme, forte e principalmente feliz?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES