Jovem piauiense lança e-book gratuito para incentivar a leitura

O e-book gratuito de autoajuda intitulado 'Para iluminar seu dia', conta com 80 páginas e reúne textos sobre felicidade, amor próprio, esperança e fé

Afonso Celso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante piauiense de jornalismo, Afonso Celso, 22 anos, lançou um e-book gratuito de autoajuda intitulado 'Para iluminar seu dia'. A obra conta com 80 páginas e reúne textos sobre felicidade, amor próprio, esperança e fé. A ideia de criar o material surgiu após o autor refletir sobre as consequências da pandemia na prática da leitura e da necessidade de confortar, por meio de palavras, o leitor confinado em casa.

Afonso Celso lançou a plataforma para incentivar leitura durante a pandemia - Foto: Divulgação

Ciente que o acesso ao material físico poderia ser dificultado por razões maiores, o jovem pediu ajuda a um amigo. Miguel Araújo, diagramador, auxiliou Afonso a disponibilizar um e-book acessível e próprio para smartphone em poucos dias.

"Eu sempre tive muita vontade de lançar um e-book e às vezes me faltava um empurrão, um incentivo maior. Na quarentena, surgiu essa ideia. Mandei as frases, o Miguel diagramou e eu publiquei para as pessoas terem algo para ler na quarentena", explicou o estudante.

Nas páginas, os textos e frases são acompanhados por ilustrações que retratam os sentimentos transmitidos pelo autor. O trabalho caracteriza estilo de Afonso, que também já publicou dois livros físicos, 'Escrevi sua história', em 2017 e 'Para confortar seu coração' em 2019.

Futuramente, o e-book 'Para Iluminar seu Dia' vai contar com 370 páginas e será lançado em forma física. O material está disponível no site www.escritovivo.com. No endereço, é preciso realizar o cadastro com nome, telefone e e-mail. Assim que realizado, o leitor será direcionado ao conteúdo gratuito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES