Jovem que emocionou Piauí agradece apoio do Programa Frank Aguiar

O jovem falou ainda de seu desejo em se tornar Procurador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O formando em Direito, Ismael Silva, 24 anos, fez uma homenagem emocionante aos pais durante a solenidade de colação de grau. Ele exibiu um banner que dizia “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!#Meus Pais Meus Heróis”.  Em poucos minutos, a imagem ganhou as redes sociais, emocionando não só os familiares de Ismael, mas todos os teresineses. A história de Ismael é inspiradora e mostra que a educação pode mudar destinos e realizar sonhos.

A colação de grau no curso de Direito, já com aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, foi resultado de uma soma de esforços, dedicação e oportunidades. Sim, oportunidades que passaram a ser dadas também para os filhos de pedreiros, catadoras, lavradores e outras profissões que em um passado pouco distante não podiam sequer sonhar.

Ismael Silva, que havia conseguido pagar as solenidades mais baratas de sua formatura, não tinha pretensão de participar do baile pelos altos custos, mas contou com o apoio dos colegas de turma e também do Programa Frank Aguiar, da TV Meio Norte.

O primeiro baile de formatura de que participou foi o seu. "Minha turma queria que participasse e me ajudou cedendo o espaço no evento, mas ainda assim ficavam muito caras as demais despesas.

Nesta sexta-feira (18) ele participou do Programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo e agradeceu ao apoio do Programa Frank Aguiar na realização de seu sonho. "Costumo dizer que a fé é que me fez chegar até aqui, por isso retribuo tudo ao meu Deus. Depois da formatura apareceu tanta coisa, tanto presente, até pretendente. Fiquei um pouco assustado com tudo”, disse.

O jovem falou ainda de seu desejo em se tornar Procurador de Justiça e de futuramente atuar como professor e relatar sua história de superação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES