Jovem que estava desaparecida é encontrada com o ex e afirma que estava viajando

De acordo com o delegado de plantão, Alexandre Magalhães, a jovem estava na casa de um ex-namorado, mas, em depoimento, disse que decidiu viajar por conta própria, já que estava de férias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Mariana Porto da Costa, de 17 anos, foi encontrada na tarde deste domingo, por agentes da 32ª DP (Taquara), após ficar quatro dias desaparecida. De acordo com o delegado de plantão, Alexandre Magalhães, a jovem estava na casa de um ex-namorado, mas, em depoimento, disse que decidiu viajar por conta própria, já que estava de férias.


— Ela disse que viajou por conta própria, chegou a ir para São Paulo, Taubaté, sempre sozinha. A mãe veio aqui hoje e nós fomos até a casa de um ex-namorado dela e a encontramos por lá. Disse que espontaneamente saiu de casa, que queria conhecer outras cidades, já que estava de férias — explica o delegado.

Antes de desaparecer, na última quinta-feira, Mariana enviou uma mensagem para o telefone da mãe e desligou o celular. “Mãe, vou ficar bem, não se preocupa”. Depois disso, os parentes não tiveram mais notícias dela.

— Na quinta-feira, ela embarcou por volta de 10h20m para o Rio. A gente descobriu que ela tinha comprado a passagem na quarta, mas não contou pra ninguém. Ela mandou a mensagem e logo desligou o celular. Desde então, ligamos e não conseguimos mais falar com ela — explica a prima de Mariana, Jhennyffer O'livian.

A família desconfiava que Mariana poderia estar com o ex-namorado e chegou a visitar a casa dele, que disse que não sabia do paradeiro da jovem. A estudante namorava com outro rapaz em Paraty, mas havia se reaproximado do anterior nos últimos tempos, segundo familiares.

Segundo a polícia, a jovem e o rapaz foram ouvidos, mas o caso é considerado encerrado. Mariana já está com a família e deve seguir para casa nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES