Jovem que ficou sem dente pode ganhar novos

O secretário-adjunto de Saúde, Fernando Antunes, afirmou que o caso será investigado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal convidou para uma reunião na segunda-feira (19) os pais do rapaz que teve todos os dentes extraídos sem autorização. A direção da entidade prometeu reconstituir os dentes do garoto, que tem 17 anos.

O secretário-adjunto de Saúde, Fernando Antunes, afirmou que o caso será investigado. "Nós já afastamos o médico preventivamente, enquanto abrimos uma sindicância. Enquanto a sindicância estiver aberta ele ficará afastado das suas funções.

Além disso, estamos tomando providências para que fatos dessa natureza não se repitam. No caso de indicação clínica e se a família tiver interesse, faremos o processo de restauração ou mesmo de implante. Nesse aspecto, o Estado vai priorizar o tratamento do César e a sua recuperação?, disse o secretário, também na segunda-feira.

Trauma

O jovem é aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), mas depois da cirurgia, parou de ir às aulas. A rotina mudou completamente, e a comida precisa ser batida no liquidificador.

?Eu não vou ter meus dentes de volta. O que eu quero é os meus dentes de volta. Eu não posso ficar sem os meus dentes?, lamenta César.

A mãe dele, Maria Oliveira, mostrou uma radiografia da boca do filho e explicou o procedimento combinado: a extração de dois dentes.

?Eu falei: ?o que o senhor fez? O senhor tirou todos os dentes do meu filho. Eram só dois dentes. Ele falou assim: ?eu vi uma patologia e foi preciso tirar?. Eu respondi: ?mas eu estava aqui, por que o senhor não conversou comigo? Ele ainda falou assim: ?depois a médica vai explicar para vocês?. E foi embora?, relata a mãe do rapaz.

O pai do jovem, Alfredo Ferreira, reclama do fato de sequer ter sido consultado. "Eu acho que foi uma mutilação o que fizeram sem explicação pros pais, sem autorização que tinha para fazer isso dos pais", critica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES