Jovem teria morrido após tortura em delegacia no Egito

Jovem teria morrido após tortura em delegacia no Egito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades eg?pcias abriram uma investiga??o sobre a morte de um jovem supostamente em conseq??ncia de torturas sofridas em uma delegacia durante um interrogat?rio, segundo policiais.

As fontes informaram que a v?tima, identificada como Ahmed Saber Saad, 22 anos, morreu na ter?a-feira no hospital de Al Haram, no Cairo, onde tinha sido internado no s?bado.

O jornal opositor Al Wafd publicou na edi??o de hoje na primeira p?gina uma foto de Saad, funcion?rio de uma companhia farmac?utica, e afirmou que ele foi preso por posse de drogas e torturado at? a morte.

Segundo as fontes de seguran?a, Saad passou apenas uma noite na delegacia, onde os agentes afirmaram que era psicopata. No dia seguinte, a Promotoria soltou-o sob uma fian?a de 100 libras (US$ 20) enquanto as investiga?es continuariam a ser feitas.

No mesmo dia em que saiu da delegacia, Saad foi internado no hospital, onde ficou na unidade de terapia intensiva em estado grave.

As autoridades pediram a transfer?ncia do corpo do rapaz para o Instituto M?dico Legal para esclarecer as causas da morte.

Al?m disso, est? sendo realizada a investiga??o dos policiais que estavam a servi?o na delegacia de Omraniya - onde Saad foi preso -, que negaram ter torturado o rapaz.

Na segunda-feira, um oficial da pol?cia eg?pcia e um dos seus ajudantes foram condenados a tr?s anos de pris?o por um caso de tortura e estupro de um preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES