Jovem vende brigadeiros na rua para cumprir sonho e arrecada 9 mil reais em 3 meses

Logo notou que o negócio daria certo, então continuou investindo e explorando novas áreas de Brasília, onde mora, como parques e restaurantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando a gente quer alguma coisa, não basta só pedir, tem que fazer. Foi assim que o árbitro de basquete João Ricci concretizou seu grande sonho de ir para a Espanha assistir a um campeonato do esporte. Com 26 anos, passou a vender brigadeiros na rua em quatro dias por semana, durante três meses, o que lhe rendeu 9 mil reais, dinheiro já gasto com as passagens e os ingressos.

Foi num dia com apenas 20 reais no bolso que Ricci decidiu juntar grana para realizar seu sonho. Comprou os ingredientes, fez duas panelas da receita e saiu para vender, voltando para casa com 50 reais após 40 minutos de trabalho. Logo notou que o negócio daria certo, então continuou investindo e explorando novas áreas de Brasília, onde mora, como parques e restaurantes.

Vendidos a um real, os brigadeiros são produzidos em grandes quantidades: são 220 por dia, o que acaba rendendo 900 reais por semana ao jovem empreendedor. Durante a Copa do Mundo, os doces renderam mais ainda, chegando a 450 unidades só na final do campeonato. O segredo do sucesso, segundo ele, não é só a receita, mas sim a história por trás de quem está vendendo. Isso é o que motiva as pessoas a comprarem e colaborarem com seu sonho.

Em matéria, ele deixou mensagens importantes: “O que consegui perceber desse tempo é que a gente cria paradigmas no estilo de emprego e na forma de ganhar dinheiro em Brasília. (…) O que a gente precisa de verdade é sobreviver, é ganhar seu dinheiro para fazer suas coisas, seu projeto. Dizem que você pode ficar velho e que precisa ter um projeto de vida, mas esse projeto pode acontecer sendo funcionário público, tendo um restaurante ou vendendo brigadeiro.”





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES