Jovem sai para carnaval e tranca a vó em casa e sem comida

Prefeitura de Vila Velha conseguiu vaga em um abrigo para a idosa.

Aposentada de 82 anos foi encontrada pela polícia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aposentada de 82 anos foi encontrada pela polícia, nesta quarta-feira (13), trancada dentro de casa, sozinha e sem comida, no bairro Cobilândia, Vila Velha, na Grande Vitória. Dona Judith Kosken de Souza contou que foi a neta que a prendeu na residência, onde passou quatro dias trancada. A idosa foi examinada em um hospital no município. Ainda nesta tarde, a prefeitura conseguiu uma vaga para a senhora em um abrigo, onde será avaliada por uma assistente social. Caso necessário, ela será encaminhada para uma casa de repouso. A polícia ainda não localizou a neta.

Os militares que encontraram a aposentada explicaram que ela pedia socorro para tentar sair da casa. ?Precisamos romper o cadeado do portão e demos socorro para ela. Verificamos a situação da casa e vimos que não havia alimentação, estava suja, com cheiro forte e ruim. Realmente uma situação desumana?, explicou o cabo Giordano, na Polícia Militar.

De acordo com a idosa, a neta e uma amiga a trancaram na residência no último sábado (9), para viajarem durante o carnaval. Mas essa não foi a primeira vez que a dona Judith foi maltratada pela jovem. ?Elas se trancam no quarto e eu preciso ficar batendo para ver se elas abrem, me deixam sozinha. Elas sempre me xingam. Minha neta se misturou com quem não presta e levou para dentro de casa. Não quero mais voltar para lá?, contou.

Depois de resgatar a aposentada e registrar o boletim de ocorrência, a polícia começou a procurar lugares onde a senhora pudesse permanecer em segurança. Tentaram em um abrigo municipal, mas não havia vaga. De lá, recorreram a outros três locais, mas também não foi possível. A idosa passou cinco horas dentro de um carro de polícia a procura de um local para ficar.

Em um dos hospitais, após muita insistência, os militares conseguiram que uma médica examinasse a idosa e, com o laudo médico, conseguiram uma internação social por maus tratos. ?Essa situação foge da nossa rotina do dia a dia. Tentamos em vários locais, buscamos apoio da prefeitura, mas enfim conseguimos?, disse o cabo.

A neta e a amiga ainda não foram identificadas para a polícia. Por meio de nota, a PM explicou que o procedimento foi encerrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha e o caso segue para a Delegacia do Idoso do Espírito Santo nesta quinta-feira (14).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES