Jovens brigaram por ciúmes do padre indiciado por estupro

Padre Emilson pode até mesmo vir a ser expuIso da Igreja Católica por conta do escândalo.

Jovem tinha 15 anos quando fez sexo com padre pela primeira vez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Marta Dominguez, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher Deam) de Niterói, responsável pelas investigações relacionadas ao padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro, revelou que o depoimento da menina de 15 anos que aparece no vídeo fazendo sexo com o religioso na casa paroquial sustenta uma versão diferente daquela contada pela jovem de 19 anos. Segundo a menor, ela conheceu o padre há quatro anos, por intermédio da menina mais velha, que é sua amiga.

As relações sexuais com o pároco, contudo, só teriam começado há um ano, sem que sua amiga soubesse. Em depoimento, ela alegou que fazia sexo com o padre porque ele "oferecia presentes". Em 2012, ainda segundo o depoimento, a amiga descobriu tudo e ficou com ciúmes. Esse teria sido o motivo para o rompimento das relações da jovem de 19 anos com o padre e a posterior comunicação do caso para a família.

Já a amiga mais velha, também no depoimento, havia relatado que sua mãe descobriu sobre o relacionamento com o padre Emilson quando a flagrou discutindo com o religioso dentro de um carro. A jovem de 19 anos foi a responsável pelas filmagens em que a adolescente de 15 aparece mantendo relações sexuais com o padre na casa paroquial, no vídeo que veio à tona na última terça-feira.

Enquanto isso, padre Emilson pode até mesmo vir a ser expuIso da Igreja Católica por conta do escândalo. Desde novembro, quando foi afastado pela Arquidiocese de Niterói da igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, o sacerdote já está sendo julgado pelo Tribunal Eclesiástico, que pode decidir até por sua excomunhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES