Jovens ficam presos e um morre após subirem em pedra no RJ

As buscas pelos jovens começou na segunda-feira, mas teve que ser suspensa na madrugada desta terça-feira, porque o local é de difícil acesso e estava chovendo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro jovens foram resgatados pelos bombeiros e um deles morreu após entrarem em uma trilha e ficarem presos no alto da Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio. De acordo com a Polícia Militar, na segunda-feira, um grupo de 10 pessoas fugiu após avistar um carro da polícia. Cinco deles foram em direção à Pedra do Imperador. O último jovem foi resgatado na noite desta terça-feira.

Segundo a PM, agentes estavam em patrulhamento pelo bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, quando perceberam que os jovens começaram a correr assim que viram o carro da corporação. Os policiais tentaram alcançar o grupo. Parte deles entrou na mata e começou a subir a pedra. A Polícia Militar afirma ainda que não sabe o motivo pelo qual o grupo fugiu.

As buscas pelos jovens começou na segunda-feira, mas teve que ser suspensa na madrugada desta terça-feira, porque o local é de difícil acesso e estava chovendo.

Um dos jovens, identificado como Matheus Stork, de 18 anos, caiu da Pedra do Imperador e não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro, Matheus Soares, de 19 anos; Pedro da Silva, de 18 anos; e dois adolescentes foram resgatados com sucesso.

Os adolescentes foram acautelados pela Polícia Militar e levados para o Hospital Raul Sertã, também em Nova Friburgo. Ainda não se sabe o estado de saúde dos jovens.

Já o corpo do jovem morto foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) daquele município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES