Jovens movimentam Teresina com Educação para o Trânsito

Jovens movimentam Teresina com Educação para o Trânsito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bares e casas noturnas das regi?es norte, centro e sul de Teresina foram os primeiros a receber a visita das equipes de jovens convidados pelo Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI) para levar as mensagens de educa??o, seguran?a e paz no tr?nsito.

As atividades dos jovens anjos da guarda tiveram in?cio no final de semana passado e as equipes dos Comandos Educativos visitaram os pontos de lazer localizados nas pra?as Pedro II, do Liceu e do Marqu?s; Clube dos Di?rios, Avenidas Petr?nio Portela, Magalh?es Filho, Bar?o de Gurgu?ia, Miguel Rosa, Henry Wall de Carvalho, Valter Alencar, Frei Serafim e Campos Sales, dentre outros.

Os 24 jovens, orientados pelos educadores do Detran-PI e acompanhados por agentes de tr?nsito da Strans e da Ciptran, j? visitaram bairros como Morada Nova, Lourival Parente, Parque Piau?, Saci, Marqu?s, Reden??o e centro.

Os Comandos Educativos fazem parte da campanha Anjo da Guarda, realizada pelo Detran-PI, em parceria com Strans, Ciptran, organiza?es sem fins lucrativos MP3 e Outra Margem, al?m de organiza?es de t?xis e de mototaxistas.

Al?m dos Comandos, uma equipe de atores vem se preparando, sob a coordena??o da atriz Lari Sales, para encenar uma dramatiza??o teatral com a tem?tica da Campanha Anjo da Guarda. O objetivo do Detran-PI e seus parceiros ? estimular, atrav?s das artes c?nicas, a popula??o para que cada teresinense se torne um multiplicador de mensagens de educa??o para o tr?nsito e de preserva??o da vida, como anjos da guarda.

A Campanha prosseguir?, nesta semana, com as visitas ?s regi?es leste e sudeste de Teresina. As equipes de jovens visitar?o bares e restaurantes com grande concentra??o de pessoas, dialogando com os freq?entadores sobre dicas e conselhos para evitar a viol?ncia no tr?nsito. Durante as a?es, tamb?m est?o sendo distribu?dos materiais educativos da Campanha Anjo da Guarda, como adesivos, display e baf?metros descart?veis para testes volunt?rios. As visitas acontecer?o nos hor?rios de 18 horas ?s 21 horas (de segunda a s?bado) e aos domingos, nos turnos manh? e tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES