Jovens preparavam ataque a escola no aniversário de Columbine

Jovens preparavam ataque a escola no aniversário de Columbine

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois adolescentes foram detidos quando preparavam um ataque com explosivos contra sua escola, perto de Nova York, planejado para abril de 2008, no nono anivers?rio do massacre de Columbine, que acabou com 15 mortos.

Os jovens, de 15 e 17 anos, planejavam lan?ar "um ataque terrorista" em seu col?gio no condado de Suffolk, segundo a edi??o deste s?bado (14) do jornal "The New York Times". Os dois tinham inclusive uma "lista de alvos", com nomes de estudantes.

O compl? foi descoberto quando um cliente de uma lanchonete de fast-food encontrou no estacionamento um di?rio com detalhes do ataque, que entregou ? Pol?cia. Os dois detidos trabalhavam no local.

Segundo a Pol?cia, o documento manuscrito inclu?a "numerosas amea?as terroristas e planos para atacar" a escola Connetquot com armas e explosivos de fabrica??o artesanal. A data escolhida era 20 de abril de 2008, nono anivers?rio do massacre de Columbine, no qual dois estudantes mataram 12 estudantes e um professor antes de se suicidarem.

O texto foi escrito pelo mais jovem dos dois detidos, considerado o "c?rebro" da conspira??o. Segundo a Pol?cia, eles tinham adquirido atrav?s da internet v?rias armas, inclusive um fuzil autom?tico, e material para fabricar explosivos.

O jovem de 15 anos, suspenso do col?gio anteriormente por amea?as, e o de 17 foram acusados de conspira??o para um ataque terrorista. A pena ? de at? um ano de pris?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES