Jovens terão aulas de informática gratuitamente em Teresina

O Informática na Comunidade funciona através de uma parceria entre a SEMJUV, SEMEC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

H? muito tempo os conhecimentos na ?rea da inform?tica se tornaram essenciais para qualquer profissional, o que torna o mercado cada dia mais fechado para aqueles que n?o passaram pelo processo de inclus?o digital. Pensando na juventude que ainda n?o teve essa oportunidade, o projeto Inform?tica na Comunidade que desenvolve cursos de computa??o nos bairros de Teresina tem ampliado o seu n?mero de turmas.

Na manh? de hoje (19), o Inform?tica na Comunidade inaugurou um novo laborat?rio equipado com computadores, impressoras e scaner na Escola Municipal Valter Alencar no bairro Planalto Uruguai. No local funcionar?o duas turmas, uma em cada turno, compostas por jovens da pr?pria escola e de bairros vizinhos.

O Inform?tica na Comunidade funciona atrav?s de uma parceria entre a SEMJUV, SEMEC, e a Associa??o de Jovens de Estado do Piau? (AJEPI). O projeto prev? para este ano se estender a 36 escolas e atender 4.800 jovens de diversos bairros. Segundo o Secret?rio Municipal de Juventude, Joaquim Bezerra Filho, que esteve presente durante a aula-inaugural, o projeto faz parte do Emprega Jovem, projeto que j? vem sendo desenvolvido pela SEMJUV desde o ano passado: ?A quest?o da educa??o e emprego foram os pontos priorit?rios apontados pelos jovens de nossa cidade na I Confer?ncia Municipal de Juventude que aconteceu m?s passado, nossa prioridade agora ? dar continuidade ao trabalho que j? v?nhamos desenvolvendo que ? qualificar e proporcionar a inclus?o no mercado de trabalho destes jovens?.

Para a estudante Nat?lia de Sousa, 19 anos, o curso cria boas expectativas para seu futuro profissional. ?Quero aprender muito aqui e vou me esfor?ar, porque para conseguir qualquer emprego hoje em dia se exige um curso de inform?tica?, afirma. O curso tem dura??o de 60 horas, divididos em m?dulos que abordam: sistema operacional, edi??o de textos e fotos, cria??o de planilhas e internet. No final do curso cada aluno recebe um certificado e aqueles que se destacam s?o encaminhados para o mercado de trabalho atrav?s de parceria entre AJEPI e empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES