Jovens usam cada vez mais a internet para procurar emprego

Sites de empregos são nova opção para desempregados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se antes a entrada para o mercado de trabalho era a porta da frente da firma, hoje passou a ser um clique no computador. Cada vez mais gente procura ajuda em sites especializados na recolocação profissional na busca por uma vaga no tão disputado mercado de trabalho.

Não é mais preciso sair de porta em porta procurando emprego, basta se inscrever e esperar o contato. Contudo, é preciso cautela também, pois nem sempre a vaga esperada aparece.

Foi o que aconteceu com a publicitária Silvia Chazan. Durante três meses ela pagou R$ 100 com a promessa de que a sonhada vaga na área de marketing era dela. ?Na primeira semana, que era gratuita, eu não tive nenhuma chamada para nenhuma entrevista, e durante três meses que eu paguei somente uma vez me chamaram e não foi para área de marketing, mas para telemarketing e não era nada do que eu queria.?

Os candidatos que apareceram na empresa da Simone Saad também não tinham o perfil que ela queria. A empresária está há doze anos no mercado e quando procurou pela primeira vez uma agencia virtual para contratar um funcionário, se deu mal. ?Além da gente não conseguir quase nenhuma entrevista, conseguimos duas, mandaram pessoas que a gente não havia escolhido no site.?

Nem sempre o caminho que parece mais fácil é o melhor. Por isso é preciso ter cuidado para não ser enganado procurando emprego pela rede. Fazer um currículo objetivo e dizer sempre a verdade são duas dicas primordiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES