Juiz cassa o mandato do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos

Prefeito afirmou que irá recorrer da decisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito da cidade de São João do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios, Gil Carlos (PT), teve o seu mandato cassado nesta quarta-feira (13) por decisão do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 20º zona eleitoral.  Além de Gil Carlos, o vice-prefeito, Dante Ferreira (PMDB), também foi cassado. 

De acordo com a ação, que foi movida pela coligação que foi derrotada por Gil Carlos nas eleições passadas, o prefeito teria realizado obras que influenciaram nas eleições de 2016, além de compra de votos, perseguição política e abuso do poder econômico. A decisão do magistrado ainda torna Gil Carlos e Dante Ferreira inelegíveis por 8 anos. 

Ouvido pela jornalista Samantha Cavalca, no quadro jogo do Poder, Gil Carlos afirmou ter ficado muito surpreso com a decisão, mas, está convicto de que fez um trabalho correto a frente da prefeitura de São João do Piauí. Ainda segundo o relato do prefeito, uma decisão deste nível traz insegurança para a população em um momento conturbado da política nacional, além disso, ele destacou que está com a consciência tranquila e irá recorrer em instancias superiores. Gil Carlos ainda ressaltou que não será afastado do mandado até que o processo seja transitado em julgado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES