Juiz manda deter 38 fugitivos do Fatah al-Islam

Juiz manda deter 38 fugitivos do Fatah al-Islam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um juiz de instru??o liban?s emitiu hoje uma ordem de deten??o contra 38 fugitivos do grupo armado sunita Fatah al-Islam, enquanto o procurador-geral, Said Mizra, apresentou acusa?es contra 20 membros deste grupo devido a atos terroristas.

Entre as pessoas relacionadas na ordem de deten??o est? o chefe do Fatah al-Islam, Shaker Absi, que continua em paradeiro desconhecido, mas acredita-se que continue no L?bano, ap?s fugir do campo de refugiados palestino de Nahr al-Bared antes da tomada do Ex?rcito, em 2 de setembro.

Os violentos combates entre o Ex?rcito liban?s e os membros do Fatah al-Islam desde 20 de maio obrigaram seus habitantes a sair do local.

Em um primeiro momento, acreditou-se que Absi tinha morrido depois que sua mulher e ulem?s palestinos garantiram ter reconhecido seu cad?ver no hospital governamental de Tr?poli, mas os exames de DNA foram negativos, por isso sua esposa se retratou depois.

Tamb?m hoje, o procurador-geral do L?bano apresentou acusa?es contra 20 supostos membros do Fatah al-Islam, entre eles tr?s que j? est?o detidos.

Entre essas pessoas, est?o quatro russos e 16 palestinos, que s?o acusados, entre outros, de atos terroristas, atentar contra a seguran?a do Estado e assassinato de soldados e civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES