SEÇÕES

Juiz manda soltar filho de vereador acusado de ameaçar a avó de75 anos

Nos autos da decisão, o magistrado considerou que embora tenha sido comprovada a materialidade e autoria do crime, não existe razão para mantê-lo preso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, da Comarca de Água Branca, concedeu liberdade para Rafael Barbosa Lima, acusado de ameaçar, tentar extorquir e maltratar a própria avó, de 75 anos, na cidade de Água Branca. O acusado é filho do vereador James.

Nos autos da decisão, o magistrado considerou que embora tenha sido comprovada a materialidade e autoria do crime, não existe razão para mantê-lo preso, pois não existem elementos suficientes para decretar uma prisão preventiva.

Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121

“No caso em apreço, entendo que não assiste razão para se manter o autuado segregado da sua liberdade durante o curso do procedimento, pois embora presentes os indícios de autoria e materialidade, não há elementos suficientes a embasar um decreto preventivo”, destacou.

Entenda o caso

Rafael Barbosa Lima foi preso na noite de quarta-feira, 31 de julho, acusado de ameaçar, tentar extorquir e maltratar a própria avó, de 75 anos, identificada como Raimunda Barbosa da Frota.

De acordo com tenente-coronel Cordeiro, comandante da PM de Água Brana, a guarnição foi ao local após ser abordada pela mãe do rapaz na Avenida Zé Miguel por volta das 18h30. Elane Cristina informou que o seu filho estava na residência da sua mãe tentando extorqui-la.

Ao chegar na casa da idosa, a PM constatou a veracidade da denúncia e o suspeito foi preso em flagrante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos