SEÇÕES

Juiz manda soltar Gryner, braço-direito de Carlos Arthur Nuzman

Gryner é ex-diretor de comitê e braço-direito de Nuzman

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio decreta soltura de Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito do ex-presidente do comitê e do COB Carlos Arthur Nuzman que teve sua prisão decretada no último dia 9 de outubro.

Ele estava preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica e deixou o local por volta das 8h deste sábado (14)

.Gryner foi preso na última quarta-feira (5), em sua casa, na operação Unfair Play onde, segundo investigadores, as provas colhidas na primeira etapa da Unfair Play apontaram evidências de que Nuzman e Gryner foram os responsáveis por fazer ligação entre o esquema de propinas de Cabral e membros africanos do COI, por meio de Athur Soares.

Eles são acusados de fazer o intermédio da compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse o sediador das Olimpíadas de 2016. 

O juiz Bretas, na revogação da prisão, argumentou que "não mais subsistem os motivos que ensejaram a prorrogação da prisão temporária do investigado". Na ocasião da prorrogação da prisão temporária de Gryner, o juiz escreveu que havia "possibilidade de o investigado exercer o seu poder de influência em detrimento do andamento das investigações, estas ainda dependentes da análise de vasto material arrecadado e outro ainda não obtido do COB".

Gyner também foi diretor de Comunicação e Marketin da candidatura do Rio à sede olímpica, e teve encontros com o filho do ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo, suspeito de ter recebido propina para votar no Rio de Janeiro como sede dos jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos