Juiz recebe denúncia: Diguinho e Emerson respondem por crime

Jogadores já são réus acusados de contrabando e lavagem de dinheiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Gustavo Pontes Mazzochi, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra Diguinho e Emerson. A partir de agora, os dois viraram réus e passam a responder a ação criminal. Acusados de contrabando e lavagem de dinheiro, os jogadores de Fluminense e Corinthians, no entanto, poderão viajar para defender seus clubes na Libertadores, desde que sempre informem à Justiça sobre o local e as datas de ida e volta.

- Em princípio não precisou de nenhuma medida cautelar. Eles vão ter que informar as viagens, onde vão, quando voltam... Se eles colaborarem, não haverá nenhum problema - explicou o juiz.

Ainda segundo o magistrado, Diguinho e Emerson serão citados para responder a acusação por escrito e terão um prazo de dez dias para fazer isso. Eles vão poder arrolar testemunhas para se defenderem. A partir daí, o juiz irá apreciar a resposta deles e a possibilidade de absolvição logo após este primeiro passo existe. Caso contrário, as testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas para depois os próprios jogadores darem seus depoimentos.

Gustavo Mazzochi acredita que se tudo correr dentro do esperado, o caso deve ser resolvido em dois meses.

Se condenados, Diguinho e Emerson podem pegar de quatro a 12 anos de prisão. Em depoimento para a polícia, os dois acabaram caindo em contradição. Enquanto Emerson disse ter conversado apenas por mensagem de celular com o amigo sobre a compra, Diguinho confirmou que eles se encontraram para falar do assunto depois que as investigações foram divulgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES