Juíza é empossada para 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina

Juíza Elfrida Costa Belleza Silva como titular da 2ª Vara.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado Piauí (TJ-PI), desembargador José James Pereira, empossou, nesta quarta-feira (31), a juíza Elfrida Costa Belleza Silva como titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Teresina. Anteriormente, a magistrada, promovida por merecimento, era titular da Vara Única de União, tendo atuado também nas comarcas de Campinas do Piauí, Pimenteiras e Buriti dos Lopes. A solenidade aconteceu na Presidência do TJ-PI.

“Sempre fui bem acolhida em todas as comarcas por onde passei. As situações difíceis me fizeram crescer como profissional e como pessoa. Estar à frente da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina é um grande desafio, por se tratar de uma vara de cunho social. Seguirei envidando esforços para atender bem o jurisdicionado”, declarou a magistrada durante a solenidade.

O presidente em exercício do TJ-PI, desembargador José James Pereira, deu boas-vindas à magistrada, destacou a carreira vitoriosa que a juíza vem construindo e disse estar certo de que, assim como nas demais unidades judiciárias em que trabalhou, Elfrida Belleza será bem sucedida em sua nova jornada.

Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, ressaltou que a Corregedoria Geral da Justiça está à disposição da magistrada em qualquer circunstância em que se faça necessário o apoio do órgão. “Este é um grande desafio (ser titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina), mas apoio não faltará. Estamos na perspectiva, por exemplo, de chamar mais de cem analistas em breve, após a conclusão do projeto de lotação paradigma, dotando, assim, as unidades de melhor estrutura”, comentou, dando boas-vindas à magistrada.

A posse se deu após aprovação da promoção da juíza Elfrida Belleza pelo Pleno do TJ-PI pelo critério de merecimento e foi prestigiada por colegas magistrados, familiares e amigos. “Gostaria de parabenizar a Dra. Elfrida e ressaltar a confiança dos colegas no bom cumprimento de suas funções”, destacou o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão.

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

Os editais de promoção e remoção de juízes são abertos pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Cabe à CGJ a apresentação de dados acerca do trabalho desenvolvido pelos juízes concorrentes, como relatórios individuais de produtividade nos últimos 24 meses trabalhados e planilhas mensais de processos distribuídos e julgados, audiências marcadas e presididas pelo magistrado no mesmo período, além do preenchimento das informações nas fichas individuais dos magistrados concorrentes. Já a escolha dos juízes removidos ou promovidos se dá pelo colegiado do Tribunal Pleno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES