Julho Amarelo: Nova Ceasa realizará testagem de hepatite amanhã (20)

A ação acontecerá em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), nos consultórios do Banco de Saúde, das 8h às 12h.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nova Ceasa receberá nesta quarta-feira (20) a campanha Julho Amarelo que contará com testagem para as hepatites no mercado. A ação acontecerá em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), nos consultórios do Banco de Saúde, das 8h às 12h.

De acordo com Jorgenei Moraes, gerente de projetos sociais da Nova Ceasa e coordenador da atividade no entreposto, a busca ativa na central de abastecimento tem como alvo os feirantes, trabalhadores em geral do mercado, caminhoneiros e carrinheiros.

Trabalhadores da Nova Ceasa terão acesso aos serviços (Foto: reprodução)

“Faremos duas ações do Julho Amarelo na Nova Ceasa, a primeira será nesta quarta-feira, dia 20, e a próxima no dia 27. O foco é identificar trabalhadores com hepatite e orientar sobre o tratamento que pode ser feito na rede pública de saúde”, disse Jorgenei.  

Leia Mais

De acordo com a diretoria de vigilância em saúde da FMS, Amariles Borba, as hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas. 

“Existem cinco tipos identificados de hepatite: A, B, C, D e E. As dos tipos A e E se manifestam de forma aguda e não cronificam, com o sistema imulógico do paciente eliminando o vírus do organismo depois da crise, mas os tipos B, C e D podem se tornar crônicos e pedem mais atenção dos órgãos de saúde no mundo”, explica a médica e diretora de vigilância em saúde da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES