Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Júlio Arcoverde descarta candidatura de Washington Bonfim

Ele estava sendo cotado para disputar a Prefeitura de Teresina

Compartilhe
Google Whatsapp

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta sexta-feira (01/03), composto pelos jornalistas , Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Danio Sousa e João Carvalho, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política.     

Membros do PSL discutem mudança na direção do partido

Ananias Ribeiro: Membros do PSL se reuniram para mensurar o primeiro impacto, para as pessoas começarem a entender o que está acontecendo, porque surpreendentemente a mudança na direção do PSL foi tomada sem ser discutida internamente no partido. Foi surpresa para o partido, para a imprensa e para a população. Cleiton, Neo, Alisson Pedro e o Noronha filho participaram da reunião. A ideia do encontro é manter com este grupo a presidência do PSL, esse grupo trabalha no Piauí e, lá em Brasília, Adriana Sousa trabalha junto á direção do partido para que saia deste grupo a presidência do partido. Porque há outro grupo que é o da eleição de dois anos atrás, os vereadores desde a eleição de 2016, Luis André, Teresina Medeiros e Ricardo Bandeira, que continuam no PSL, também se articulam para assumir a liderança do partido.

O vereador Luis André falou sobre o assunto. "Nós temos amizade com o presidente nacional, o Bivar, acredito que ele vai procurar o Diretório Municipal e Estadial para conversar e vamos esperar após o carnaval uma decisão da executiva nacional para saber como vai ficar o partido. Mas tenho certeza que vai marcar posição nas eleições de 2020.

Júlio Arcoverde descarta candidatura de Washington Bonfim

O secretário municipal de Esporte e Lazer, deputado Júlio Arcoverde, concedeu entrevista aos membros do Jogo do Poder, nesta sexta-feira, e falou sobre seus planos para a pasta que assumiu recentemente e ainda sobre questões políticas. 

O secretário afirmou que deve dar continuidade ao trabalho realizado por Renato Berger, que estava à frente da pasta antes de ele assumir. "Muitas pessoas me criticaram por eu estar saindo da Assembleia para ir para uma pasta como a Semel, acho que quem faz a secretaria é o secretário, o bom relacionamento, o bom entendimento. O Renato [Berger] vem fazendo um grande trabalho e nós vamos prosseguir o que ele está fazendo e melhorar mais ainda mais", disse.

Júlio Arcoverde afirmou ainda que está feliz de fazer parte da equipe do prefeito Firmino Filho. "Primeiro, um prazer fazer parte da equipe do prefeito Firmino Filho, que tem feito muito pela cidade. Segundo que não há nenhum problema nosso com o governador Wellington Dias, assim como ele não colocou ninguém do Progressistas nas secretarias, ele fez o mesmo com toda a base. Sair da Assembleia não foi sacrifício nenhum. A gente chega a uma etapa da vida que a realização não é apenas financeira, mas pessoal, a chance de fazer algo pela cidade onde você nasceu e a cidade que você cria seus filhos", disse.  

O secretário disse ainda que, uma de suas primeiras ações está sendo um levantamento da situação das praças esportivas de Teresina, para saber como está cada uma delas, para posteriormente elaborar ações para estes espaços.

O secretário foi questionado sobre uma possível candidatura do Progressistas Washington Bonfim e afirmou que pouco provável que isto aconteça. "Tomei café com Washington Bonfim, ele é um grande nome, dispensa comentários. Mas ele assumiu agora a diretoria da Comunitas, e hoje ele presta assessoria para o governador do Rio Grande do Sul, para o Governo do Pará, de Goiás. Então, neste ano, ele me mostrou que seria impossível voltar para assumir algum cargo em Teresina para galgar alguma candidatura, ele é um bom nome, mas não vai estar aqui, então ele não podendo estar aqui não podemos lancá-lo a algum cargo. Temos um compromisso com o prefeito Firmino Filho, somos gratos pela força que ele nos deu na eleição do senador Ciro Nogueira e colocando a deputada Lucy no Progressistas e isso nos fortaleceu muito. Então qualquer candidato que ele escolher será o candidato do Progressistas", disse.



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto