Jumentos:voltam riscos de acidentes nas estradas do Ceará

A redução do número de animais no local foi grande. Há 15 dias eram cerca de mil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pol?mica da morte de centenas de jumentos apreendidos pelo DER nas rodovias estaduais. H? uma semana foram vistos animais mortos na fazenda do ?rg?o, em Santa Quit?ria. Os jumentos s?o apreendidos para evitar acidentes nas estradas estaduais.

Nessa segunda-feira a representante no Cear? da UIPA (Uni?o Internacional Protetora dos Animais), Geusa Leit?o, visitou a fazenda de Santa Quit?ria. Ela esteve acompanhada do Procurador do Meio Ambiente do Minist?rio P?blico Estadual, Raimundo Batista e do promotor de Justi?a de Santa Quit?ria, Ronald Fontenele.

Segundo ela a redu??o do n?mero de animais no local foi grande. H? 15 dias eram cerca de mil. Nessa segunda feira foram encontrados pouco mais de 300. ?Eles n?o souberam explicar o que houve para haver a redu??o de cerca de 700 jumentos. Isto ? muito estranho?, disse Geusa Leit?o.

A explica??o para pergunta da representante da UIPA, Geusa Leit?o, pode estar na informa??o repassada pelo radialista de Santa Quit?ria, Tony Prado, ao portal cearaagora.com. Segundo ele os jumentos foram soltos novamente. Esta informa??o ? um alerta para quem trafega nas CE?s que cortam os munic?pios de Santa Quit?ria e Sobral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES