mais

Júri e público elegem os influenciadores da gastronomia brasileira

Prêmio vai escolher os principais nomes que incentivam a culinária , que é um dos segmentos que mais movimenta a internet no Brasil

Júri e público elegem os influenciadores da gastronomia brasileira
| Divulgação

Cozinhar é uma necessidade que virou paixão na vida real e também na virtual. O brasileiro está entre os públicos que mais interage nas Redes Sociais com perfis ligados à comida. A moda de tirar foto de pratos para compartilhar com os amigos dominou a internet. Hoje no Brasil há mais de mil blogs de gastronomia/culinária ativos e a tag “comida” conta com 8,4 milhões de publicações no instagram e “receitas” tem mais de 1 milhão na rede. Estima-se que existem hoje, no país hoje, mais de 800 mil perfis no Facebook e no Instagram ligados a esse universo.

O impacto dos influenciadores digitais foi medido em um estudo da McKinsey & Company, que constatou que 26% das decisões de compra de 30 categorias de produtos foram baseadas em publicações em redes sociais. De acordo com o YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês – o segmento supera o de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos. Entre 2015 e 2016, o total de visualizações dos vídeos de culinária subiu 19%, chegando a 42 milhões mensais.

 Reconhecendo a importância da comida nas relações humanas e também nas redes sociais, o 1º Prêmio Home Chefs vai premiar os principais Influenciadores de Culinária da internet brasileira. O prêmio foi idealizado por Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs, uma plataforma digital que oferece um serviço de assinatura de cardápios inteligentes, alimentando a vontade do brasileiro de cozinhar em casa de forma rápida, saudável, prazerosa e econômica.

“Cozinhar e dividir alimentos em torno da fogueira foi a primeira rede social que conectou a humanidade. Hoje esse propósito se estendeu à internet, onde o hábito de compartilhar receitas e dicas de culinária explodiu. Cada vez mais o brasileiro busca comer de forma  saudável e variada, indo além do tradicional arroz com feijão”, explica Amorim. O propósito dessa premiação, segundo ele, é reconhecer e premiar as pessoas que inspiram as pessoas a vencer o desafio de reintroduzir e manter o hábito de cozinhar, mantendo uma alimentação saudável mesmo diante da correria do dia a dia.

As personalidades mais expressivas desse universo serão eleitas no 1º Prêmio Home Chefs.  Um júri técnico escolherá os destaques de 2018 entre mais de 200 indicados em diversas categorias. O grande público também poderá escolher os ídolos da culinária fazendo campanha nas redes sociais para indicar seus favoritos através da #premiohomechefs.

Os eleitos serão apresentados ao público em 31 de janeiro, à partir das 19h, durante evento fechado para os indicados, convidados e imprensa, realizado no Lounge da Bienal de SP. A noite será comandada pela apresentadora de TV Nadja Haddad e contará com celebridades do mundo gastronômico que serão homenageadas, além dos premiados.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail