Justiça abrirá 300 vagas para o projeto Casamento Comunitário no Piauí

O casamento deverá acontecer após as inscrições em data determinada no dia do agendamento. As certidões dos noivos devem ter no máximo 90 dias de atualizada.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do dia 4 de abril, o poder Judiciário do Estado do Piauí abre as inscrições para casamento comunitário com o propósito de legalizar casais com baixa renda que vivem ou não maritalmente. A meta do projeto da Justiça Itinerante é realizar o total de 300 casamentos nos meses de maio e junho deste ano, divididos em três celebrações com 100 casais cada, com objetivo de evitar aglomerações. 

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a primeira celebração deve acontecer no mês de maio e as outras duas ainda no mês de junho. 

 Justiça abrirá 300 vagas para o projeto Casamento Comunitário no Piauí (Foto: Victor Melo/ Portal MN)

 “O projeto Casamento Comunitário visa motivar a instituição do casamento como base familiar, proporcionar aos noivos acesso gratuito quantos à custa de taxas cartorárias necessárias para formalização, além disso, nos preocupamos também de executar uma festa linda e preparada para receber a comunidade nos detalhes como buquês e decoração do local da cerimônia”, disse Vanessa Brandão. 

Vejas os documentos necessários para realizar as inscrições:

  •  Solteiro(a): certidão de nascimento atualizada, documentos pessoais e duas testemunhas;
  • Divorciado(a): certidão de casamento com divórcio averbado, documentos pessoais e duas testemunhas;
  • Viúvo(a): certidão de casamento atualizada, certidão de cônjuge falecido, inventário positivo e/ou negativo, documentos pessoais e duas testemunhas. 

O casamento deverá acontecer após as inscrições em data determinada no dia do agendamento. As certidões dos noivos devem ter no máximo 90 dias de atualizada. 

Procure quanto antes a Justiça Itinerante  através do WhatssApp (86) 9 8837-4739 com a documentação completa e realize sua inscrição. As vagas são limitadas. 

Justiça Itinerante

O programa Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão social à população hipossuficiente do interior e da Capital por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES