Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de agressor do Rio

O lutador de jiu-jitsu agrediu por quatro horas a paisagista Elaine Caparroz em apartamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou na noite desta terça-feira (26), a prisão preventiva de Vinícius Batista Serra por tentativa de homicídio. O lutador de jiu-jitsu agrediu por quatro horas a paisagista Elaine Caparroz, no dia 16 de fevereiro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no primeiro encontro dos dois. 

A decisão é do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, titular da 3ª Vara Criminal do Rio, que está definitivamente com o caso. “Se medidas anteriores, tais como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio não foram suficientes para frustrar a onda de violência contra as mulheres, resta ao Judiciário, autorizado que está pela legislação vigente, abraçar interpretação invasiva, objetivando a pacificação do seio social e o bem-estar dos envolvidos nos casos concretos", declarou o magistrado.

"Em se tratando deste caso em particular, verifico pelas detalhadas declarações da vítima sobrevivente que o denunciado não poupou esforços para impingir-lhe demorada sessão de espancamento”, destacou Dias Teixeira ao receber a denúncia.

O estudante de direito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na segunda-feira (18) por tentativa de feminicídio. Na ocasião, o magistrado também pediu que o jovem passasse por avaliação psicológica. 

Vinícius responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificado (meio cruel, mediante dissimulação e contra mulher por razões da condição de sexo feminino - feminicídio).

Na decisão de hoje, o juiz determinou, ainda, o encaminhamento imediato de Elaine Caparroz para atendimento junto ao Projeto Violeta/Laranja, como o objetivo de viabilizar o atendimento psicológico, em razão da violência sofrida.

O Projeto Violeta/Laranja, de iniciativa do TJ-RJ, garante proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Ele permite a celeridade na tramitação das medidas protetivas de urgência, garantindo a segurança da mulher, vítima de violência doméstica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES