Justiça condena 14 terroristas que atacaram o Charlie Hebdo

Entre os condenados está a ex-parceira de um dos três terroristas que foram mortos pela polícia na época dos ataques, em janeiro de 2015

Avalie a matéria:
Policiais em vigilância no tribunal de Paris para a audiência de abertura do julgamento de 14 supostos cúmplices do ataque ao ‘Charlie Hebdo’ | Alain Jocard / AFP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça da França condenou, nesta quarta-feira (16), 14 pessoas acusadas por serem cúmplices dos ataques à redação da revista satírica "Charlie Hebdo" e a um mercado em Paris, em janeiro de 2015.

Dentro do prédio onde funcionava a redação, foram assassinadas 11 pessoas: cinco cartunistas, uma psicanalista, um economista, um policial, um corretor, um agente de limpeza e um homem que visitava o edifício.

Na rua, os terroristas ainda mataram um policial. Informações do site G1

Policiais em vigilância no tribunal de Paris para a audiência de abertura do julgamento de 14 supostos cúmplices do ataque ao ‘Charlie Hebdo’

Os três homens que efetivamente cometeram os assassinatos foram Amedy Coulibaly e os irmãos Said e Cherif Kouachi. Os três foram mortos pela polícia.

Cúmplices julgados

A Justiça determinou que eles tiveram auxílio de 14 pessoas. Entre elas, consta Hayat Boumeddiene, uma ex-parceira de Amedy Coulibaly.

Ele matou uma policial e, em seguida, quatro pessoas que estavam em um supermercado de produtos para o público judeu em Paris.

Coulibaly, a parceira, foi condenada a 30 anos de prisão por pertencer a uma rede de terroristas e financiá-la.

Ela e dois outros foram julgados sem estarem presentes. Acredita-se que ela esteja na Síria, onde teria se juntado ao Estado Islâmico. No julgamento, ela foi chamada de "princesa do Estado Islâmico".

A Justiça desistiu de algumas das acusações de ligação com o terrorismo de seis dos acusados e os condenou por crimes menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES