Justiça condena Prefeitura por morte de idosa em Elesbão Veloso

Prefeitura é condenada a idenizar irmã da vítima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura do Município de Elesbão Veloso foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 78 mil para a irmã da idosa Francisca Nunes Osternes, de 74 anos, que morreu após ter sido atacada por um boi que teria fugido do matadouro municipal da cidade.

A idosa chegou a ficar internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e acabou não resistindo e vindo a óbito em 27 de março de 2013. A irmã da vítima, Teresinha Nunes Osternes foi quem entrou com uma ação judicial alegando negligência do município e responsabilizando a prefeitura pela fuga do animal.

A sentença foi dada pelo juiz João de Castro Silva por dano moral e o valor arbitrado é o equivalente a cem salários mínimos. Ele considerou o "padrão desfavorável" da irmã da vítima, autora da ação e também o fato dela ter perdido "sua irmã e companheira de convívio familiar".

A prefeitura recorreu , mas o juiz mantenve a sentença.A defesa alegou que o município não poderia ser responsabilizada visto que quando o animal atacou a idosa estava fora do matadouro o que não seria resposabilidade da prefeitura a morte da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES