Justiça condena Roberto Jefferson por homofobia contra Eduardo Leite

Presidente nacional do PTB pode recorrer de decisão de 1ª instância por ofensa contra o governador Eduardo Leite (PSDB-RS)

Avalie a matéria:
Jefferson ainda pode recorrer | Foto:R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi condenado a pagar R$ 300 mil por conta de ofensas homofóbicas contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A decisão da 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre foi emitida na sexta-feira (10), mas ainda cabe recurso.

De acordo com a decisão do juiz Ramiro Oliveira Cardoso, Roberto Jefferson "incitou, de forma chula, o preconceito contra homossexuais, a partir da criação de factoide". Na avaliação do magistrado, o presidente do PTB "induziu e incitou discriminação e preconceito de orientação sexual ao associar à suposta condição de homossexual do governador do estado qualidades negativas".

Jefferson ainda pode recorrer| Foto: R7

Jefferson está preso preventivamente por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de participação em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Desde o dia 5 de setembro, o ex-deputado federal está internado em um hospital do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES