Justiça cumpre mandado após proibir artista de vender santos

Durante o mandado foram confiscadas 10 obras.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E a novela dos “santos pop” parece estar longe de acabar. Após proibir a artista Ana Smile e sua marca Santa Blasfêmia de fabricar, comercializar ou divulgar seus santos pop, a Justiça resolveu recolher todas as esculturas que Ana teria estocadas em sua casa, através de um mandado de busca e apreensão cumprido no dia 28 de junho.

Luís Eduardo Barros Ferreira, promotor responsável pelo caso, contou  que a medida drástica foi tomada para garantir que a medida judicial contra a artista fosse respeitada.

Segundo o Ministério Público, durante o mandado foram confiscadas 10 obras, dentre elas imagens de São Judas, São Benedito e Nossa Senhora de Guadalupe.

Agora, a artista aguarda pela audiência preliminar em setembro, onde será avaliado o processo. “Na audiência, poderá ser feito o que chamamos de antecipação da pena. Como é um crime de menor potencial ofensivo, ela pode ter que prestar algum serviço social e o processo é encerrado”, disse Luís Eduardo.

Ana faz questão de deixar claro que, ao fazer as esculturas, não tinha o intuito de atingir nenhuma religião, e que as peças são apenas fruto de um trabalho ligado à pop arte. “Nunca quis agredir a fé de ninguém. É uma coisa para quem gosta de algo diferente. Sou de família católica e todos me apoiam, gostam do que eu faço e têm exemplares em casa. Minha avó, inclusive, que não sai da igreja, não viu problema.”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES