Justiça decide se Thor Batista ficará sem carteira de motorista

Filho de Eike teve direito de dirigir suspenso após acidente que matou um ciclista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro irá julgar nesta quinta-feira (25), a partir das 13h, o recurso de Thor Batista sobre a suspensão da carteira de motorista. O filho do megaempresário Eike Batista tenta manter o direito de dirigir obtido provisoriamente após o acidente que matou uma pessoa no início do ano.

No dia 17 de março, Thor atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, na BR-040, sentido Petrópolis-Duque de Caxias. A Justiça determinou a suspensão por um ano da carteira de habilitação, mas, no dia 20 de julho, ele conseguiu obter o documento por meio de uma liminar (decisão provisória).

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, Thor agiu de forma imprudente, uma vez que dirigia em velocidade incompatível para o local, não inferior a 135 km/h, de acordo com o laudo pericial. A velocidade máxima permitida para veículos de passeio no trecho é de 110 Km/h.

Outro lado

Quando Thor foi indiciado pela polícia, seus advogados enviaram nota à imprensa na qual classificavam como inaceitável a conclusão dos peritos. O texto dizia ainda que a conclusão de excesso de velocidade causa indignação.

A nota dizia também que a conclusão do inquérito ?se traduz em peça de ficção científica, sendo impossível compreender, inclusive, como os peritos chegaram ao resultado?.

A defesa de Thor informou ainda que foi feito um laudo particular, que aponta para uma velocidade entre 87,1 km/h e 104,4 km/h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES