Justiça decreta ilegalidade da greve dos agentes penitenciários

Determinou o retorno imediato dos agentes ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 30.000,00

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça decretou na tarde desta sexta-feira (30), a ilegalidade da greve dos agentes penitenciários do Estado do Piauí. O Tribunal além de decretar a ilegalidade da greve, determina o retorno imediato dos agentes ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) por parte do Sinpoljuspi.

O pedido de ilegalidade foi fundamentado pelo fato de que a paralisação dos agentes tem atrapalhado os trabalhos administrativos do sistema prisional, principalmente no que diz respeito ao transporte de detentos para audiências na capital e no interior do Estado e o impedimento de visitas íntimas, familiares e advogados.

No pedido de ilegalidade também foi ressaltado que o Governo do Estado sempre foi aberto ao diálogo com os agentes penitenciários e suas reivindicações debatidas e atendidas dentro das possibilidades. Na liminar foi alegada ainda que não houve etapa prévia de negociação entre agentes e administração prisional, pois o serviço realizado pelos agentes é essencial para a manutenção da ordem pública.

Na liminar, o Tribunal de Justiça reconhece também que o movimento grevista dos agentes penitenciários importa em efeitos negativos sofridos pela população, visto os riscos iminentes de vida e patrimônio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES