Justiça decreta prisão preventiva de acusado de agredir a mãe no PI

Se o agressor for mantido em liberdade, poderá causar maiores danos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Lidiane Suely Marques Batista, titular da Vara Única da comarca de Batalha (PI), decretou a prisão preventiva de Weslly Rannyery Araújo de Almeida, acusado de praticar lesão corporal e ameaça contra a mãe, Maria do Carmo Araújo Pereira, por descumprir medida protetiva decretada anteriormente e que o proibia de se aproximar da vítima.

De acordo com a Justiça, o descumprimento da medida se deu no último sábado, quando o acusado compareceu à casa da mãe, localizada na rua Luiz Castro, centro da cidade, com o objetivo de importuná-la. Além de pegar os bens da residência de sua genitora para vender no intuito de comprar drogas, o mesmo novamente ameaçou e agrediu a vítima fisicamente.

Em sua decisão de mandar prender o representado, a magistrada afirma que “a medida excepcional se justifica com vistas à garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, em face do risco a que se encontra submetida a vítima e também para assegurar o cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas”.

A magistrada assinala ainda que se o agressor for mantido em liberdade, poderá causar maiores danos a integridade física e psíquica da vítima e, de novo, colocar em risco a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES