Justiça determina que filho de Pelé indenize família de vítima de acidente

Ex-goleiro terá que pagar pensão mensal vitalícia, além de danos morais à mulher da vítima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, Edson Cholbi Nascimento (Edinho), terá que indenizar a mulher do homem que morreu em um acidente durante um racha na cidade de Santos, em 1992, em que Edson teria participado.

A decisão foi tomada no dia 28 de novembro do ano passado pela 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-atleta terá que pagar pensão mensal vitalícia à mulher equivalente a 2/3 de 12 salários mínimos (R$ 5.792) e danos morais de 200 salários mínimos (R$ 144.800).

Além de Edson, Marcilio José Marinho de Melo também foi condenado. Ele era o condutor do carro que atingiu a vítima, Pedro Simões Neto, e que competia com o ex-goleiro.

Nascimento recorreu ao TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) sob o argumento de que foi absolvido em ação penal sobre o caso e que, portanto, a condenação na esfera cível deveria ser afastada. Ele também pediu a redução dos danos morais. O relator do recurso, o desembargador Francisco Occhiuto Júnior, no entanto, entendeu que o juiz de primeiro grau concluiu de maneira acertada pela culpa dos réus.

De acordo com Júnior, o filho de Pelé só teria se livrado da condenação se comprovasse que não praticou o ato, ou que o mesmo não ocorreu. Porém, segundo o desembargador, já ficou comprovada a conduta negligente e imprudente dele.

Quanto ao valor fixado pelos danos morais, o magistrado não fez nenhuma alteração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES