Justiça do Ceará proíbe operadora de vender linhas telefônicas

Justiça do Ceará proíbe TIM de vender novas linhas no Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça estadual do Ceará determinou nesta sexta-feira a a suspensão da venda de novas assinaturas ou habilitações de novas linhas da operadora de telefonia móvel TIM. A decisão atende pedido de liminar em ação civil pública do Ministério Público do Ceará e Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB/CE). Os órgãos argumentam que os clientes da operadora têm sido prejudicados pelas interrupções na rede da empresa.

O juiz Cid Peixoto do Amaral Netto, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, afirmou em sua decisão que a proibição será mantida "enquanto não se comprovar que foram instaladas e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos seus consumidores". A empresa deverá apresentar em até 30 dias um projeto de ampliação da rede.

Para o juiz, "os consumidores lesados encontram-se submetidos à péssima prestação de um serviço que, atualmente, afigura-se essencial, comprometendo suas necessidades diárias de se comunicar adequadamente".

Por meio de nota, a TIM afirma não ter recebido nenhuma notificação oficial sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES