Justiça do Rio condena agressores de doméstica

Justiça do Rio condena agressores de doméstica

Justiça do Rio condena agressores de doméstica | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Jorge Luiz Le Cocq D?Oliveira, da 38? Vara Criminal, condenou na quinta-feira (31) cinco jovens acusados de espancar e roubar a dom?stica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, no dia 23 de junho de 2007, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os condenados podem recorrer ao Tribunal de Justi?a.

A maior pena foi para Rodrigo da Silva, que ficar? preso 7 anos e quatro meses em regime fechado. O outro, que tamb?m vai cumprir senten?a sob o mesmo regime, ? Leonardo de Andrade, com pena de 6 anos e oito meses. Felippe de Macedo Nery Neto e Rubens Arruda Bruno v?o cumprir 6 anos em regime semi-aberto. A pena para J?lio Ferreira foi de 6 anos e oito meses, tamb?m em regime semi-aberto.

Rodrigo e Leonardo receberam senten?a maior devido ao agravante de roubo, que consta nos autos do processo.

Sirlei, que ficou sabendo da senten?a atrav?s de seu advogado, Ricardo Mariz, se queixa de a pena n?o ter considerado a agress?o como les?o grave. ?Ainda sinto dores no bra?o direito, que ainda est? roxo. N?o posso pegar meu filho no colo e nem realizar algumas atividades dom?sticas?, conta, alegando que precisa de ajuda para fazer uma ultrasom em hospital particular, j? que n?o p?de faz?-lo em hospitais do SUS.

O advogado Ricardo Mariz disse que vai analisar a possibilidade de entrar com uma apela??o para requerer agravante para a pena de les?o. ?O juiz foi habilidoso e t?cnico na aplica??o da senten?a. Mas, se apresentarmos um laudo pericial mostrando o dano provocado pela agress?o, talvez a pena seja ampliada?, acredita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES