Justiça do Rio mantém suspensa a habilitação de Thor Batista

Filho do empresário atropelou e matou um ciclista em março deste ano.

Thor Batista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho mais velho do empresário Eike Batista, Thor Batista, continua com o direito de dirigir suspenso após uma nova tentativa do seu advogado para reaver sua carteira de habilitação. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta sexta-feira (30).

A decisão é do desembargador Sergio de Souza Verani, e ainda cabe recurso.

O filho do empresário perdeu o direito de dirigir depois que atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira Santos, em março deste ano, na BR-040. Ele foi denunciado à Justiça por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Nova audiência

O TJ-RJ afirmou ainda que a próxima audiência do caso está marcada para o dia 13 de dezembro, onde algumas testemunhas e o réu serão ouvidos. Nessa audiência, o advogado de Thor pode tentar novamente reaver a carteira de habilitação do seu cliente.

Entre 2010 e 2011, Thor cometeu 11 infrações de trânsito, sendo nove delas por excesso de velocidade. Segundo os advogados dele, no início de outubro de 2012 Thor havia conseguido o direito de dirigir depois que a defesa entrou com um mandado de segurança para dar efeito suspensivo à liminar. Mas, no dia 25 de outubro, o estudante voltou a ficar proibido de dirigir depois que a Justiça negou a liberação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O estudante teve o direito de dirigir suspenso a pedido do Ministério Público. Um exame pericial concluiu que o carro de Thor estava a 135 km/h. Os advogados do jovem, Marcio Thomas Bastos e Celso Vilardi, afirmaram que a acusação é um equívoco e que comprovarão a inocência do jovem.

Primeira audiência

No dia 12 de setembro, ocorreu a primeira audiência do caso. Na ocasião, testemunhas de acusação e defesa deram depoimentos contraditórios em relação à velocidade em que o estudante Thor dirigia no momento do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES