Justiça do Trabalho Itinerante vai atender trabalhadores no interior

Os serviços prestados no local irão abranger também a população residente nos municípios vizinhos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do município de Canto do Buriti, localizado a 423 quilômetros ao Sul de Teresina, serão atendidos pelo projeto Justiça do Trabalho Itinerante entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2010. Coordenada pelo Diretor da Vara, Juiz Titular e um servidor da Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato, a equipe estará no Fórum de Justiça da cidade para atender reclamações trabalhistas da comunidade.

Os serviços prestados no local irão abranger também a população residente nos municípios vizinhos como Brejo do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí e Tamboril do Piauí.

Para ser beneficiado pelo projeto, basta comparecer ao Fórum Local da cidade de Canto do Buriti nos três dias em que a equipe estará no município. O trabalhador interessado em participar do atendimento prestado pela Justiça Itinerante não precisa estar acompanhado de advogado. Basta apresentar a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), como também levar dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que ele está reclamando.

Serão atendidas reclamações trabalhistas envolvendo anotação de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), rescisão de contrato de trabalho, salários em atraso, aviso prévio, férias, horas extras adicionais, seguro desemprego e serviços prestados para trabalhadores autônomos, eventuais, avulsos, estagiários, representantes comerciais, entre outros.

Segundo o diretor da Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato, Ivan Oliveira, qualquer trabalhador poderá que comparecer ao Fórum local de Canto do Buriti para fazer a reclamação trabalhista ou obter informações jurídicas. ?O grande benefício da Justiça Itinerante é que o trabalhador pode ajuizar sua ação de maneira célere, simples e sem custos. A Justiça Itinerante garante a acessibilidade, ao levar a Justiça às pessoas carentes, que muitas vezes não tem como se deslocar até a Vara de São Raimundo Nonato?, pontua Ivan.

Implantando pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT-PI), o projeto Justiça do Trabalho Itinerante aproxima ainda mais a justiça do trabalho da comunidade, levando informações importantes aos trabalhadores e empregadores sobre direitos e deveres nas relações do trabalho, propiciando de um clima de conscientização coletiva e de desenvolvimento econômico tanto para a empresa quanto para o trabalhador. As audiências referentes às reclamações trabalhistas de Canto do Buriti irão acontecer entre os dias 4 e 8 de outubro de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES