mais

Justiça Eleitoral e IPEA traçam perfil de mais de 635 mil mesários

Pesquisa vai até sexta-feira (28) e questionário sobre as Eleições 2021 leva 1 min para ser finalizado

A Justiça Eleitoral promove até esta sexta-feira (28), uma pesquisa de opinião com mesários, relativa às Eleições Municipais de 2020, em mais uma parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O estudo, lançado no último dia 10 de maio, está sendo feito com 635.752 pessoas que receberam um convite para participar da pesquisa pelo aplicativo Mesário. O questionário reúne 25 perguntas objetivas e leva apenas 1 minuto para ser finalizado. O aplicativo Mesário foi disponibilizado aos colaboradores para ser baixado no celular, ainda em 2020, durante o período eleitoral.

O objetivo da pesquisa, além de identificar o perfil dos mesários, que são colaboradores da Justiça Eleitoral essenciais à realização de uma eleição, também quer obter impressões, experiências e sugestões dos consultados sobre o trabalho realizado, para que o processo eleitoral seja aperfeiçoado. Assim, a pesquisa busca coletar informações valiosas para os pleitos futuros.

O questionário reúne 25 perguntas objetivas e leva apenas 1 minuto para ser finalizado - Foto: Divulgação/TREO questionário reúne 25 perguntas objetivas e leva apenas 1 minuto para ser finalizado - Foto: Divulgação/TREOutra meta desse trabalho é conhecer melhor os que atuaram como voluntários em um ano marcado pela pandemia de Covid-19, captando a influência que a campanha da Justiça Eleitoral encabeçada pelo médico Drauzio Varella pode ter exercido sobre a decisão desses colaboradores de trabalharem no último pleito.

Nas peças veiculadas em emissoras de rádio, TV e redes sociais, o médico conclamava as pessoas para que se inscrevessem, de forma voluntária, como mesários e mesárias para colaborar com a realização das Eleições de 2020. Drauzio Varella também esclarecia que a Justiça Eleitoral havia tomado as devidas providências para proteger a saúde de todos durante o processo de votação.

A campanha teve tanto sucesso que a Justiça Eleitoral registrou um recorde de inscrições de mesários voluntários nas semanas que se seguiram à sua veiculação.

As questões propostas nessa pesquisa abordam temas como: o que os motivou a trabalharem como mesários; avaliação da experiência; treinamento recebido; fraude; desinformação e notícias falsas; cuidados relacionados à pandemia de Covid-19; e o próprio funcionamento do aplicativo Mesários.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail