Justiça Eleitoral e IPEA traçam perfil de mais de 635 mil mesários

Pesquisa vai até sexta-feira (28) e questionário sobre as Eleições 2021 leva 1 min para ser finalizado

Justiça Eleitoral e IPEA traçam perfil de mais de 635 mil mesários | TRE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral promove até esta sexta-feira (28), uma pesquisa de opinião com mesários, relativa às Eleições Municipais de 2020, em mais uma parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O estudo, lançado no último dia 10 de maio, está sendo feito com 635.752 pessoas que receberam um convite para participar da pesquisa pelo aplicativo Mesário. O questionário reúne 25 perguntas objetivas e leva apenas 1 minuto para ser finalizado. O aplicativo Mesário foi disponibilizado aos colaboradores para ser baixado no celular, ainda em 2020, durante o período eleitoral.

O objetivo da pesquisa, além de identificar o perfil dos mesários, que são colaboradores da Justiça Eleitoral essenciais à realização de uma eleição, também quer obter impressões, experiências e sugestões dos consultados sobre o trabalho realizado, para que o processo eleitoral seja aperfeiçoado. Assim, a pesquisa busca coletar informações valiosas para os pleitos futuros.

O questionário reúne 25 perguntas objetivas e leva apenas 1 minuto para ser finalizado - Foto: Divulgação/TREOutra meta desse trabalho é conhecer melhor os que atuaram como voluntários em um ano marcado pela pandemia de Covid-19, captando a influência que a campanha da Justiça Eleitoral encabeçada pelo médico Drauzio Varella pode ter exercido sobre a decisão desses colaboradores de trabalharem no último pleito.

Nas peças veiculadas em emissoras de rádio, TV e redes sociais, o médico conclamava as pessoas para que se inscrevessem, de forma voluntária, como mesários e mesárias para colaborar com a realização das Eleições de 2020. Drauzio Varella também esclarecia que a Justiça Eleitoral havia tomado as devidas providências para proteger a saúde de todos durante o processo de votação.

A campanha teve tanto sucesso que a Justiça Eleitoral registrou um recorde de inscrições de mesários voluntários nas semanas que se seguiram à sua veiculação.

As questões propostas nessa pesquisa abordam temas como: o que os motivou a trabalharem como mesários; avaliação da experiência; treinamento recebido; fraude; desinformação e notícias falsas; cuidados relacionados à pandemia de Covid-19; e o próprio funcionamento do aplicativo Mesários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES