Justiça faz doação legal de bebê recém-nascido logo ao deixar maternidade

O evento aconteceu de forma justa e consciente dos pais biológicos da criança, que manifestaram à Justiça, ainda durante a gestação.

Avalie a matéria:
Justiça faz doação legal de bebê recém-nascido logo ao deixar maternidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina realizou na sexta-feira (15) a entrega legal de uma criança recém-nascida para os candidatos que estavam em primeiro lugar na fila do Cadastro Nacional de Adoção. O evento aconteceu de forma justa e consciente dos pais biológicos da criança, que manifestaram à Justiça, ainda durante a gestação, a vontade de realizar a entrega legal do bebê para adoção. A criança saiu da maternidade para a casa dos adotantes, sem passar por uma instituição.

“A equipe técnica multiprofissional da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina acompanhou o casal durante todo o período da gravidez e pós-parto, comprovando que a vontade da família era, realmente, fazer a entrega legal. Hoje, após nova oitiva do casal, a criança foi entregue aos candidatos à adoção”, explica Anne Karolyne Sousa Macedo, assistente social da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.

Atualmente, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina acompanha quatro pessoas que manifestaram o desejo de fazer a entrega voluntária à Justiça.

Justiça faz doação legal de bebê recém-nascido logo ao deixar maternidade (G1 - Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES