Justiça Federal nega bloqueio de verbas de fundação ligada à UnB

A Promotoria de Tutela das Fundações do MPDFT afirmou que ainda não tomou conhecimento da decisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz N?iber Pontes de Almeida, da 4? Vara do Tribunal Regional Federal (TRF) em Bras?lia (DF), negou o pedido de liminar feito pelo Minist?rio P?blico Federal (MPF) e pelo Minist?rio P?blico do Distrito Federal e Territ?rios (MPDFT) para que fossem bloqueados mais de R$ 24 milh?es da conta da Funda??o de Empreendimentos Cient?ficos e Tecnol?gicos (Finatec), funda??o de apoio ligada ? Universidade de Bras?lia (UnB), que est? sob interven??o, a pedido do MPDFT.

De acordo com a Promotoria de Tutela de Funda?es e Entidades de Interesse Social do MPDFT, a Finatec estaria ocultando o valor, oriundo de um conv?nio com o Centro de Sele??o e Promo??o de Eventos da UnB (Cespe) e com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O juiz N?iber Pontes de Almeida, na sua decis?o, afirmou n?o ter comprovado a exist?ncia de qualquer ato da Finatec com o intuito de ocultar a quantia a fim de inviabilizar um poss?vel ressarcimento aos cofres p?blicos caso seja julgada culpada de irregularidades nos contratos firmados.

A Promotoria de Tutela das Funda?es do MPDFT afirmou que ainda n?o tomou conhecimento da decis?o. A reportagem da Ag?ncia Brasil n?o conseguiu contato nem com os advogados da Finatec nem com o MPF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES