Justiça Itinerante presta 300 mil atendimentos graças a parcerias

Justiça Itinerante presta 300 mil atendimentos graças a parcerias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"A Justi?a Itinerante est? preocupada em se aproximar do cidad?o para sentir os seus problemas", disse o vice-presidente do Tribunal de Justi?a do Estado, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, destacando o desempenho de todos que participam do trabalho, incluindo 27 parcerias, dentre as quais com o Minist?rio P?blico, Defensoria P?blica, Secretaria de Seguran?a, Pol?cia Militar, Servi?o Brasileiro de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Servi?o Social da Ind?stria (Sesi) e Batalh?o de Engenharia e Constru??o (BEC).

De acordo com o magistrado, a Justi?a Itinerante j? atuou em quase todos os bairros de Teresina. J? se interiorizou e esteve nas maiores comarcas do Estado e desponta como uma das mais atuantes do Pa?s. "N?s temos quase 300 mil atendimentos em todo o Estado, em Teresina e nas comarcas de porte m?dio e de pequeno porte", disse. Al?m de Teresina, a Justi?a Itinerante esteve em Picos, Oeiras, Bom Jesus, Regenera??o, Barro Duro, Piripiri, Campo Maior, dentre outras comarcas.

"Estivemos em muitas comarcas, que foram contempladas pela a??o pronta e eficiente desses ju?zes novos, que chegaram h? pouco tempo ao Poder Judici?rio do Piau?, e que com entusiasmo contagiam a todos n?s, chegando mesmo a atingir os ju?zes mais antigos, que j? se sentem tamb?m entusiasmados e querendo participar dessa a??o, que ? efetivamente pronta, r?pida e eficiente", destacou Edvaldo Moura, assegurando que n?o h? nenhum processo ajuizado que n?o seja julgado ao final da jornada.

O magistrado exemplificou, lembrando que recentemente a Justi?a Itinerante esteve no bairro Bela Vista, onde em pouco mais de tr?s dias julgou 257 processos. "O processo que ? ajuizado, ao final da jornada ele ter? que ser julgado. ? uma resposta pronta, precisa, imediata e eficiente, porque o resultado ? visto logo ap?s o encerramento do nosso trabalho", declarou.

"N?s j? estivemos em quase todos os bairros de Teresina. Come?amos no bairro Poti Velho, o mais antigo da capital, depois estivemos na Vila Irm? Dulce, Dirceu, enfim, quase todos os bairros de Teresina j? foram visitados pela Justi?a Itinerante", enfatizou o desembargador, avaliando que a sociedade est? muito receptiva, aplaudindo e cobrando.

Edvaldo Moura observou que se a Justi?a Itinerante tivesse uma estrutura um pouco melhor, estaria diariamente em um bairro de Teresina ou numa cidade do interior do Estado.

Parcerias - Para a Justi?a Itinerante, as parcerias s?o muito importantes, avalia Edvaldo Moura, lembrando que a Defensoria P?blica foi uma das primeiras, juntamente com o Minist?rio P?blico e o Sebrae.

"N?s temos 27 parceiros atuando conosco. Posso, inclusive, registrar com muita satisfa??o que a Secretaria de Seguran?a e a Pol?cia Militar s?o dois parceiros que realmente nos deram apoio muito al?m do que esper?vamos", enfatizou o vice-presidente do TJ, reconhecendo que na gest?o do secret?rio Robert Rios Magalh?es o ?rg?o tem sido um dos principais parceiros do Projeto Justi?a Itinerante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES