Justiça Itinerante realiza atendimentos no bairro Cabral até sexta (10)

O projeto visa acelerar procedimentos civis comuns, como a realização das vias de Registro Geral, reconhecimento de paternidade, divórcio consensual.

Avalie a matéria:
Justiça Itinerante realiza atendimentos no bairro Cabral até sexta (10) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2023, a Justiça Itinerante atenderá moradores do bairro Cabral e toda a população teresinense no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). 

O projeto visa acelerar procedimentos civis comuns, como a realização das vias de Registro Geral, reconhecimento de paternidade, divórcio consensual, entre outros serviços, de forma gratuita à sociedade.

“O atendimento da Justiça Itinerante foi bem prático, mais rápido do que imaginei e me senti bem orientada pelas meninas que me atenderam. Resolvi o que eu tinha para resolver ainda nesta manhã, de forma ágil e sem custos”, relata Keila Camila Batista, uma das pessoas atendidas pelo projeto.

Justiça Itinerante inicia atendimentos no bairro Cabral (Foto: Divulgação / Guilherme Torres - TJ)A analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, chama a atenção à documentação exigida para cada procedimento: “É muito importante lembrar as pessoas que buscam o atendimento para prestarem atenção à documentação que cada procedimento pede. Para a grande maioria dos serviços, os documentos básicos são a certidão à qual você vai querer fazer a averbação, os documentos pessoais (RG, CPF) e o comprovante de endereço”.

No mês de janeiro, dos dias 23 a 27, a Justiça Itinerante realizou uma jornada no norte do estado, em Cajueiro da Praia, efetuando serviços que agilizam a prestação jurisdicional com a sociedade. Em 2022, o projeto realizou mais de 8.900 atendimentos no estado.

“Neste ano, esta é a primeira jornada do projeto nos bairros de Teresina. Estaremos atendendo aqui no bairro Cabral até a sexta-feira, sempre a partir das 08h”, destaca Robertha Sampaio.

Justiça Itinerante inicia atendimentos no bairro Cabral (Foto: Reprodução)DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Reconhecimento de paternidade:

Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF , comprovante endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.

Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:

Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.

Divórcio Consensual:

Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.

Reconhecimento de união estável:

RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento e dissolução de união estável:

RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento/justificação de óbito:

RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.

2º via de Registro Civil:

Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.

RG (1ª e 2ª vias):

Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).

Exame de DNA:

Documentos pessoais RG e CPF da mãe e do suposto pai, Certidão de Nascimento do filho investigante e comprovante de endereço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES