Justiça limita uso da pista de Congonhas

Justiça limita uso da pista de Congonhas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Federal de S?o Paulo determinou nesta sexta-feira (28) a proibi??o de pousos e decolagens de aeronaves com reverso pinado no Aeroporto de Congonhas.

A Justi?a tamb?m decidiu que avi?es com qualquer defeito mec?nico devem ser desviados para Cumbica ou outro aeroporto com pista extensa. A Anac e a Infraero podem recorrer da decis?o.

As companhias a?reas tamb?m ser?o obrigadas a obedecer o limite m?ximo de passageiros e combust?vel nos avi?es e estar?o subordinadas ? proibi??o do chamado ?abastecimento econ?mico?. Outra determina??o ? que as as empresas a?reas disponham de tripula?es treinadas para operar no aeroporto.

As limita?es est?o na decis?o do desembargador federal Roberto Hadad em resposta a um recurso do Minist?rio P?blico Federal (MPF), que havia pedido a suspens?o imediata das atividades do aeroporto at? que estivessem solucionadas todas as d?vidas sobre o acidente com o Airbus da TAM em que 199 pessoas morreram em 17 de julho.

Ap?s o acidente, a TAM anunciou em 14 de agosto, que suspendeu temporariamente o pouso de suas aeronaves em Congonhas com reversos das turbinas pinados (travados). V?lida para todos os v?os, a regra ? aplicada com mais ?nfase em opera?es de aterrissagem e decolagem em aeroportos com pistas curtas. A empresa passou a voar com o reverso travado em avi?es que fa?am escalas em aeroportos com pistas longas e grandes ?reas de escape.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES