Justiça mantém Sindiperitos-PI como representantes dos peritos

Decisão foi da juíza da 2ª Vara do Trabalho Nara Zoé Furtado Abreu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Trabalho do Piauí negou o pedido do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) de representar os peritos oficiais do Piauí.

A decisão da juíza da 2ª Vara do Trabalho de Teresina Nara Zoé Furtado Abreu, manteve o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (Sindiperitos-PI) como legítimo representante da categoria.

Nara Zoé afirmou que os peritos, apesar de também fazerem parte da Secretaria de Segurança Pública e fazerem da Polícia Civil do Piauí, compõem outra categoria, que inclusive já é representada por sindicato próprio, criado em julho de 2015.

O Sinpolpi queria que o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí se abstivesse de praticar qualquer ato de representação dos peritos, bem como de praticar atos de recolhimento de contribuição associativa sindical.

O Sinpolpi desejava ainda ser representante único de todas as categorias da polícia civil: delegado de polícia civil, perito médico-legal, perito criminal, perito odonto-legal, escrivães de polícia civil, agente de polícia civil e perito papiloscopista policial. Mas foi negada pelo Justiça do Trabalho e ainda condenado a pagar os custos processuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES